A mais freqüentada de Ubatuba, tanto por surfistas como por banhistas o que em dias de ondas muito pequenas torna difícil a prática do surf. Recebe ondulações de leste/sul/sudeste. Com ondulação de leste as melhores opções ficam mais para o meio da praia (posto de salva-vidas), com a ondulação de sul o canto do baguary (esquerdo) é a melhor opção com suas esquerdas longas e perfeitas, local este sempre requisitado para realização dos campeonatos de surf.

VERMELHA DO NORTE 

Semelhante a Vemelha do Centro, sempre com ondas tubulares e rápidas, muito procurada por surfistas, possui infra-estrutura (restaurante/ducha/lanches) e areias grossas . Funciona melhor de ondulação de leste. 

PRAIA DO FELIX 

Onda para surfista mais experientes, quebra  preferencialmente no canto esquerdo e ocasionalmente no meio da praia. No canto esquerdo quebram ondas perfeitas e extremamentes tubulares, funciona com ondulação de leste, no canto direito não quebram ondas sendo local propicio para banhista e crianças, cuidado com os borrachudos.

ITAMAMBUCA 

Palco das mais importantes competições de surf do Brasil, é uma das praias mais constantes do país no quesito ondas, recebe todo tipo de ondulação, sendo a ondulação, sendo a ondulação de sul a que proporciona as melhores. Longas diereitas que proporcionam muitas manobras e o rio que desemboca no canto direito produz um canal que conduz mais facilmente os surfista para além da rebentação

Ondas longas e bem manobráveis com algumas sessões de tubos no inside, as melhores ondas quabram com ondulação de leste e com intensidade bem acentuada (ressacas). Ondas por toda extensão da praia, sendo, o canto direito a melhor opção nos dias de ondas grandes, e o canto esquerdo onde faz junção com a praia Grande uma segunda opção com esquerdas poderosas quebrando próximo as pedras, conhecido como ``rock point ``

PRAIA GRANDE 

TONINHAS 

A vermelhinha (nome popular) é'uma praia de tombo (areia da praia fica mais alta que o nível do mar) suas ondas são cavadas, rápidas e tubulares e quebram sempre muito próximo da areia, por ter um fundo irregular e com muitas depressões não é muito apreciada por banhistas, no canto esquerdo rola uma das melhores ondas de ubatuba (sacos de bananas) ondulação de leste e de sul são as melhores.

VERMELHA DO CENTRO ( VERMELHINHA)